define('WP_HOME', 'http://' . $_SERVER['HTTP_HOST']); define('WP_SITEURL', 'http://' . $_SERVER['HTTP_HOST']); Óleo essencial de Hortelã Pimenta | Ama Aroma

Óleo essencial de Hortelã Pimenta

By novembro 20, 2013 Uncategorized No Comments

Óleo essencial de hortelã pimenta

O Óleo essencial de Hortelã Pimenta, assim como a planta em si, é um excelente Antiespasmódico, aliviando a dor e todo tipo de espasmos como soluço, asma, refluxo, cólicas e cãibrasDigestivo, é ótima pedida para depois das refeições, ajudando principalmente quando vamos além da conta exagerando na comilança a ponto de ficarmos empachados. Também abre o apetite, já que ajuda na digestão dos alimentos.

Carminativo, combate a formação de gases no intestino, ajudando também a expulsá-los.

Excelente também nos casos de dores de cabeça e enxaquecas, servindo um analgésico

Descongestionante, atua nos problemas respiratórios, melhorando situações de sinusite, rinite, resfriados e também de alergias.

No sistema imunológico, o óleo essencial de hortelã atua aumentando a resistência às infecções, ativando os centros vitais. Também ativa a proteção contra fungos e algumas bactérias, a exemplo da H. Pylori, Salmonella enteritidis e E. Coli (nesses casos, é aconselhável a ingestão do chá de Hortelã)

Também utilizamos o óleo para reduzir a febre, dores musculares e articulares. Bom também quando estamos com fadiga mental e exaustão, ele ajuda a organizar e clarear pensamentos e idéias.Além de todas essas maravilhas, este bendito óleo essencial ainda melhora a aparência de manchas na pele e também é super indicado para amenizar enjoos e vertigens.

Lembrando sempre que os óleos essenciais, salvo algumas exceções, não devem ser usados diretamente na pele. Indicamos usá-los sempre com um veículo carreador, a exemplo de óleos vegetais e cremes neutros.

Precauções:
Pode causar uma sensibilização na pele;
Usar em baixas concentrações;
Não usar se está fazendo uso de medicamentos homeopáticos;
Evitar o uso durante a gravidez e amamentação pois pode diminuir o fluxo de leite.

Bibliografia:
Caminhos da Aromaterapia-Práticas lidas, vividas e experienciadas – Gorethi Moura
Aromacologia-Uma ciência de muitos cheiros – Sonia Corazza
Guia Completo de Fitoterapia – Anne McIntyre

Leave a Reply