define('WP_HOME', 'http://' . $_SERVER['HTTP_HOST']); define('WP_SITEURL', 'http://' . $_SERVER['HTTP_HOST']); Aromaterapia para os Cabelos e Couro Cabeludo | Ama Aroma

Aromaterapia para os Cabelos e Couro Cabeludo

By outubro 3, 2014 Uncategorized No Comments

aromaterapia contra a ansiedade

Você sabia que os óleo essenciais também são extremamente funcionais quando se trata de saúde dos cabelos? Nossos queridos óleos essenciais que nos auxiliam quando temos insônia, dor de cabeça ou quando estamos ansiosos, também podem atuar na promoção da saúde do couro cabeludo além de tratar doenças que já existem.

Casos comuns como caspa, seborreia e queda podem ser exterminados com o acréscimo de gotinhas de óleos essenciais às loções de tratamento e óleos vegetais específicos. Mesmo quando o problema tem origem emocional podemos nos beneficiar da aromaterapia e, nesse caso, a forma de utilização e os óleos escolhidos podem ser diferentes (ou não) dos utilizados topicamente.

Confira abaixo indicações para alguns casos específicos. Lembrando que, cada óleo essencial indicado pode trabalhar em um conjunto de situações, mas para facilitar a prática vou indicar apenas um uso.

Seborreia: óleo essencial de Tea tree

Cabelos oleosos: óleo essencial de Limão

Dermatite: óleo essencial de Lavanda

Queda: óleo essencial de Alecrim*

Como em qualquer outro uso, os óleos essenciais devem ser diluídos. E nesse caso oriento usá-los em óleo vegetal de abacate.

Dica

Você pode fazer uma loção apenas com 1 colher de sopa de óleo vegetal e pingar 3 a 4 gotinhas do óleo essencial escolhido. Esta loção poderá ser passada no couro cabeludo, deixando agir por uns 5 minutos antes de lavar os cabelos como de costume.

* óleo essencial de Alecrim: contra indicado para grávidas, hipertensos, epiléticos e pessoas que estejam fazendo uso de medicamentos homeopáticos.

Gostou da dica? Quer conhecer mais óleos essenciais coadjuvantes à saúde e beleza dos fios?

Mande um e-mail para contato@amaaroma.com.br e nos conte seu interesse.

Leave a Reply